terça-feira, 30 de outubro de 2007

1.05 - FRIENSHIP

1.05 – FRIENDSHIP

[Fade in, a partir de tela preta]

[No fundo ouve-se a voz de Nathália, enquanto está rolando cenas do capítulo anterior]

Nathália – No Capítulo anterior de 4 Ever, Nathália, se enturma cada vez mais no grupo e uma confusão acaba balançando as estruturas de todos, será que essa briga poderá separar o grupo e fazer com que Diego e Priscila não voltem a se falar? Acompanhem agora.

Música Together – Krystal Meyers, enquanto vai tocando bem baixinho, o suficiente para ser ouvida.

CAM. focaliza Mike e Diego entrando na sala de aula e depois mostra o rosto de Priscila e Nathália, que estão sentadas nas últimas cadeiras, quando Priscila vê Diego, abaixa a cabeça.

Devagar a música vai parando até que cessa.

CAM. focaliza a porta de entrada por onde vem entrando o professor de química novo. Depois passa uma vista rápida de todos que se encontravam dentro da sala de aula. Focaliza no rosto de Priscila, que ainda está um pouco vermelho, por conta do choro.

Abertura da série [Música]

Legenda do Episódio de Hoje: “Friendship”

[Em tela preta volta ao antigo diálogo]

Priscila (sussurrando) – Nathy, teu pai... que engraçado.
Nathália (rindo baixinho) – É, meu pai, ele vai ficar pegando no meu pé agora, com notas e etc, eu sempre fui horrível em química.
Priscila (olhando para Nathália) – Como assim você nunca foi boa em química?
Nathália (desconcertada) – É, eu nunca fui boa em nada que envolvesse números ou coisas parecidas, o que é uma decepção para os meus pais, eles dizem que não, mas no fundo eu sei que é, como que eles dois químicos do porte deles, tem uma filha que mal sabe balancear uma equação?
Professor (falando calmamente) – Bom dia cadetes!
Todos que estavam na sala – Bom dia Senhor!
Professor (olhando seriamente) – Bom, primeiramente eu queria me apresentar, eu sou o novo professor de química de vocês, espero me da bem com vocês e que vocês se dêem bem comigo também, não sou daqueles professores chatos e carrancudos, que vive cobrando coisas absurdas.

CAM. focaliza Diego e Mike, que estão sentados juntos.

Diego (sussurrando) – Bom todos os professores novatos, vem com esse papinho de não ser carrancudos, mas no fim das contas depois que passa um tempinho eles ficam insuportáveis.
Mike (sussurrando) – Nem me fala, mas da um desconto para o cara, você só falou porque está com raiva de outras coisas.
Diego (sussurrando) – Não é descontando, é a verdade, todos os professores que entram aqui tomam esse tipo de atitude.
Mike (sussurrando) – É melhor, nós pararmos de falar, se não daqui a pouco nós vamos sentir a “fúria” do novo professor.
Diego (rindo) – Sim, é melhor mesmo.

CAM. focaliza Nathália e Priscila, que estão mais atrás do que Mike e Diego.

Nathália – Pri, você pensa em falar com o Diego?
Priscila – De jeito nenhum Nathy, ele deixou claro que não queria que eu falasse com ele.
Nathália – Mas isso foi num momento de raiva, da um desconto.
Priscila – Eu não quero saber, ele não precisava ter agido daquele jeito, principalmente se a única coisa que eu queria fazer era ajudar.

CAM. focaliza o professor, que fala olhando para Priscila e Nathália.

Professor (com uma cara séria) – Meninas, algum problema com vocês?
Priscila (com o rosto vermelho) – Não é nada não professor, me desculpe.

Todos da sala se viram para olhar as duas pessoas que causaram a interrupção da aula.

Nathália (encabulada) - Pa.. Professor, o senhor, pode nos da licença? A minha amiga aqui, não está se sentindo muito bem, tem como eu levá-la para a enfermaria?
Priscila (falando baixo) – Para Nathy, eu estou bem.
Professor – Pode sim, é melhor levá-la logo, antes que aconteça alguma coisa de grave.
Nathália – Muito obrigada, ela está com uma dor de cabeça muito forte.

Nathália se levanta e puxa Priscila pelo braço, que se apressa em pegar a bolsa dela que estava pendurada na carteira dela. Todos ficam olhando inclusive Diego, que volta seu rosto para um lugar que não de para ver o dela.

CAM. focaliza Nathália e Priscila saindo da sala e as acompanha, pelo corredor afora e pega Aline vindo em direção a elas, sorrindo.

Aline (cara de preocupada) - O que aconteceu para vocês estarem fora da sala de aula?
Priscila (parecendo meio irritadiça) – Ela me tirou da sala de aula, porque eu fiquei falando do Diego.
Nathália (meio ofendida) – O que? Eu te tirei de lá, porque você estava a ponto de chorar de novo, queria que fosse na frente de todo mundo?
Priscila – Você sabe que não foi bem assim.
Aline – Bom, e como vocês conseguiram sair da sala de aula?
Priscila – Supõe-se que eu deveria estar na enfermaria a esta hora, já que eu estou com uma dor de cabeça muito forte.
Nathália – É, nós vamos lá na enfermaria, já que eu disse que nós íamos.

[CORTA PARA INTERIOR DA SALA DE AULA – QUÍMICA]

Professor – Bom, eu vou sortear as duplas e vale ressaltar, que será assim até o fim do ano.

CAM. fica bem próxima de Mike e Diego que estão entretidos numa conversa.

Mike – Cara relaxa, ela vai ficar bem, vai ver que é só um pouco de estresse por conta da briga de vocês.
Diego – Calmo? Como eu posso ficar calmo, se ela estiver com essa dor de cabeça por minha culpa eu não vou me perdoar nunca, você está me entendendo, eu nunca vou conseguir fazer isso.
Mike – Deixa de drama, daqui a pouco nós saímos daqui e vamos atrás das meninas para ver como ela está.
Diego – Nãooo, você vai, eu não vou.
Mike – Claro que você vai ficar aí se preocupando à toa, podendo ver a menina, fala sério, deixa de ser birrento moleque, me poupe.
Professor (falando mais alto) – Garotos me desculpem por atrapalhar a conversa muito interessante de vocês, mas poderia escutar o nome das duplas?
Mike (envergonhado) – Desculpa professor.
Diego (querendo rir) – É, desculpa professor.

[CORTA PARA ENFERMARÍA]


Enfermeira olhando cuidadosamente Priscila

Enfermeira – O que você está sentindo mocinha?
Priscila (meio atordoada) – É uma leve dor de cabeça.

Enfermeira olha meio torto para Nathália e para Aline.

Enfermeira – O que você fez para ficar desse jeito?
Nathália (se metendo na conversa) – Ela passou a manhã toda chorando senhora.

Priscila lança um olhar de fúria para Nathália.

Enfermeira (sorrindo de leve) – Problemas familiares minha queridinha?
Priscila (zangada) – Não senhora, nada que não possa ser resolvido.
Enfermeira – Então, eu não vou te dar remédio nenhum, isso vai passar é só ter um pouco de calma, você deve ter tido uma mudança muito drástica de humor, acaba acontecendo isso também, é só tentar relaxar que vai passar.
Priscila (meio aliviada) – Bom obrigada do mesmo jeito, eu preciso relaxar mesmo, e ainda tenho algumas coisas a fazer.
Enfermeira – Quando quiser vir, pode ficar à vontade, espero que o teu problema possa ser resolvido.
Priscila – Obrigada, muito obrigada mesmo.

Priscila se levanta da maca, onde ela estava sentada. Alina coloca o braço no ombro de Priscila e sai meio abraçada com ela, quando entram no corredor dão de cara com Mike e Diego.

Mike – Priscila! Como você está menina?
Priscila – Eu estou ficando melhor, tipo vai passar sabe?
Mike – Você me deixou extremamente preocupado, sinceramente quando você saiu da sala acompanhada achava que tinha sido algo pior.
Aline – Mike, Mike... nada que a enfermeira não resolva.
Nathália – Mudando de assunto um pouco gente, em que terminou a aula de química?
Mike (rindo) – O professor dividiu todo mundo em duplas, Nathy você ficou...
Nathália – Eu já sei, com a Priscila.
Mike (gargalhando) – Errado, você ficou com o Scott.
Aline (atônita) – Com Scott? Você está falando do Scott que eu estou pensando que é?
Mike (confuso) – Eu só conheço um Scott aqui Aline.
Aline – Então deve ser ele mesmo. (com um grande sorriso no rosto)
Nathália – O que ele tem?
Aline – Ele é lindo, simplesmente lindo Nathy.
Priscila (confusa) – Bom, mas supostamente não era para eu ter ficado junto com Priscila?
Mike – Bom, na teoria era sim, mas aconteceram algumas coisas e você acabou ficando com outra pessoa, não que vá afetar alguma coisa, mas.
Priscila – Mas, o que Mike... você sabe que esse teu mas, me deixa nervosa sempre.
Diego (olhando para o chão) – Eu vou ser teu parceiro até o fim do ano.
Nathália (contendo o riso) – Diego, você dupla de Priscila.

Priscila lança um olhar furioso para a cara de Nathália, que no mesmo instante, ela fica séria.

Mike – Bom, nós podemos ver o que fazemos para trocar as duplas.
Nathália – Mike, você ficou com quem?
Mike – Eu fiquei com a Angela.
Priscila – Com a Angela???
Mike – Sim, com ela mesmo, achei até engraçado ela veio falar comigo.
Diego (rindo) – Claro Mike, ela vai ser tua dupla, para o resto do ano em química, o que você esperava?
Nathália (com cara de perdida) – Gente, quem é Angela?
Aline (dando gargalhadas) – Bom, a Angela, nada mais e nada menos... É a garota mas CDF que existe dentro da Academia Militar George Washington.
Priscila – Bom, fora a mais CDF, ela é também, uma das mais bonitas daqui.
Diego – E bota bonita nisso.
Nathália (cara de pensativa) – Eu ainda não vi quem é ela.
Aline – Bom, é que você entrou aqui ontem e ainda não teve nenhuma aula direito com ela, mas garanto a você, que quando você a ver, tenho certeza que vai notar quem é ela.
Priscila – Eita Aline, desse jeito parece que a menina é o centro das atenções, até mesmo mais que a Mariana.
Mike (rindo) – Realmente, a Aline, está sendo meio exagerada, ela estava lá na sala hoje, só que ela começou a se manifestar, depois que vocês saíram, aliás Pri, você está melhor?
Priscila – Sim, eu estou melhor, foi só um lapso momentâneo.
Aline (rindo) – Mas ela tem o brilho próprio, coisa que Mariana ainda não conseguiu ter, pelo menos, ela não precisa ficar agarrando todos os caras que passam pela frente dela, para fazer sucesso.
Nathália (rindo) – Eu quero conhecer quem é... mas voltando, como vai ficar o lance das duplas, porque não tentamos deixar o Scott com o Diego e eu fico com Pri?
Diego – Por mim tudo bem, aliás, nós podemos usar a desculpa de você precisar de proteção e Pri, é uma das que está encarregada de ajudar você.
Mike – Sim nós podemos tentar.

CAM. focaliza um rapaz, que vem andando em direção da turma.

Scott Jensen Ackles - Pri, eu posso falar com você?

Aline e Nathália, ficam olhando para Scott com cara de estarem amando a visão à frente delas, enquanto Diego, faz uma cara de poucos amigos.

Priscila (sorrindo) – Claro Scott.
Scott (acanhado) – Pode ser em particular, é uma coisa meio delicada para falar, na frente de todo mundo.
Priscila – Sim, precisa ser agora?
Scott – Bom, de preferência, mas eu garanto a você que é coisa rápida.
Priscila – Então tudo bem, gente eu vou falar com ele e encontro vocês na próxima aula, que vai ser daqui a 10 minutos.
Priscila e Scott saem andando um perto do outro e rindo. Diego continua com a cara de poucos amigos enquanto os vê saindo.

Diego (com o rosto vermelho) – Eu não sei o que esse carinha aí, quer com a Priscila e nem gostei muito do jeito dele vir chamar ela aqui. Eu vou indo nessa.

Diego sai deixando Nathália, Aline e Mike sem entender nada.

Nathália (olhos brilhando) – Aline, você tinha razão ele é lindo demais.
Mike (rindo) – Bom, mais uma para o fã clube do senhor Scott Davis.
Aline – Mike, deixa de ser chato, só porque as meninas não correm loucas desvairadas atrás de você, não quer dizer que você não tenha o seu próprio fã clube também, mas em fim, eu não entendi essa de Diego ficar com raiva dele, por ter vindo chamar Pri.
Mike – Gente, vocês estão se fazendo de bobas ou é impressão minha?
Nathália – Não, eu entendi o lance muito bem, Diego gosta dela, mas Mike, desde quando?
Aline – Gente, fala sério, Priscila e Diego?
Mike – Eu estou falando sério, mas eu não sei desde quando Nathy, ele ficou bem abalado, quando soube que o pai dela ia ser transferido.
Aline – Mike! Como é que você não me conta uma coisa dessas?
Nathália (rindo) – Altas revelações hoje.
Mike – O que eu podia fazer Aline? Te contar na cara dura que ele gostava dela e correr o risco de você contar para ela, e ela acabar se afastando dele por isso?
Aline – Mike, mas você sabe que eu não ia contar, caso você me pedisse para não contar, até fico meio chateada com você.
Nathália – Gente?
Mike – Deixa de drama Aline, você sabe que contaria sim.
Aline – Nada disso Mike.
Nathália – Gente...
Mike – Nem quero comentar, porque todo mundo sabe que você não consegue guardar um segredo sequer por alguns minutos, quanto mais para a tua melhor amiga.

Nathália fica no meio dos dois para conseguir que eles parem de bater boca.

Nathália – Gente, chega!
Aline – Ele que começou.
Nathália – Eu não quero saber quem começou ou quem continuou, eu só quero que vocês parem, vão ficar brigando por algo que já foi feito? Mas que coisa. Fico meio desapontada com vocês, pelo que eu via, vocês eram ótimos amigos e de ontem para cá, tudo foi por água abaixo.
Mike (olhando para o chão) – É mesmo, parece que não somos nós mesmos.
Aline – Pode crer.
Mike – Você me perdoa Aline?
Aline – Claro que sim Mike, eu peço perdão também, não era para eu ter provocado.
Nathália (olhando satisfeita) – Bom, isso é um ótimo recomeço.

[CORTA PARA UM DOS CORREDORES PRÓXIMOS DA ENFERMARÍA]

Scott – Pri, eu acho que não tem problemas eu ficar com a Nathália, como dupla, ou você acha que tem?
Priscila – Eu acho que não, você tem o mesmo dever que eu.
Scott (rindo) – É que eu pensei que os teus amigos poderiam querer trocar as duplas, já que eu sei que ela contou para todo mundo.
Priscila (surpresa) – Como você sabe, que eles sabem?
Scott (rindo) – Ah Pri, eu via a cara de espanto deles quando o professor falou que ela ia ficar comigo.
Priscila (abre um pequeno sorriso) – Ah sim, eu perdi essa parte, eles devem ter ficado meio surpresos mesmo, já que eles pensam que ela só está sendo protegida por mim e pela segurança do próprio colégio.
Scott – Então, tenta não fazer ela mudar de dupla, se não, ela nunca vai conhecer o pessoal da George Washington.

Scott chega perto de Priscila e...

CAM. focaliza bem de perto o rosto de Priscila.

Da um beijo na bochecha dela.

CAM. focaliza o inicio do corredor, onde Diego estava parado olhando toda a cena do beijo e com uma cara de desapontado.

[FADE OUT]
[Música no fundo 4Ever – The Veronicas]
[Créditos rolando]

Elenco:
Keira Knightley como Priscila
Chris Evans como Mike
Sophia Bush como Aline
Tom Welling como Diego
Bethany Joy Lenz como Nathália

Convidados Especiais:
Jensen Ackles como Scott Davis

Trilha Sonora:
Together – Krystal Meyers
Música Tema:
4Ever

Escrito por:
Wendy Finco e Daniel Guedes

Idéia Original:
Wendy Finco
DEIXE SEU COMENTÁRIO, NA NOSSA COMUNIDADE:

Um comentário:

Que seja Doce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.