sábado, 6 de outubro de 2007

1.02 – THE BIG SURPRISE PART 1 (A Grande Surpresa Parte 1 )

1.02 – THE BIG SURPRISE PART 1 (A Grande Surpresa Parte 1 )

[Fade in, a partir de tela preta]

[No fundo ouve-se a voz de Priscila, enquanto está rolando cenas do capítulo anterior]

Priscila – No capítulo anterior de 4 Ever, os amigos se encontram para um ano novo de estudos na George Washington, e Mike logo fez amizade com a garota nova, enquanto isso surge um clima de ciúmes no ar após esse encontro. E nisso toda a turma acaba se deparando com a novata, mesmo que de uma maneira não muito convencional.

CAM. focaliza o rosto de Nathália ainda vermelho e depois se detém no rosto de Mike, que acaba ficando um pouco vermelho por conta da situação.

Mike (meio constrangido por ter esquecido de apresentar Nathália para o resto da turma) – Gente, eu esqueci completamente, mais esta aqui é Nathália, lembram da hora que eu saí de perto de vocês?
Diego (com um sorriso no rosto) – Lembro sim cara, você meio que desapareceu.
Mike – Pois bem, eu avistei Nathália e como eu não tinha conseguido identificar eu fui me informar se ela era novata.

Abertura da série [Música]

Legenda do Episódio de Hoje: “The Big Surprise Part 1” (A Grande Surpresa Parte 1)

[Em tela preta volta ao antigo diálogo]

Aline (com um pouco de raiva) – Claro Mike... você sempre tem que dar uma de bom moço.
Priscila – Credo Aline, o que deu em você hoje?
Aline – Nada Pri... eu vou indo nessa, eu vou encontrar um lugar aqui na frente para sentar, porque eu necessito prestar atenção nas aulas esse ano, se não meus pais vão me engolir.
Diego – Vai em paz!
Priscila – Guarda um lugar para mim também?
Aline – Se tiver eu guardo

CAM. focaliza Aline pelas costas saindo de perto da turma e depois se volta para o rosto dela.

Priscila – Bom Nathália, todos temos nossos dias de irritabilidade, então nem liga, de vez enquanto acontece isso por aqui.
Nathália (sorrindo) – Não tem problema, isso acontece comigo também, então eu escutei você falando que ia ser a minha monitora, isso é verdade?
Mike (intrometendo-se na conversa) – Nathália, Priscila é ótima no que faz... ela vive dizendo que é burra, que não sabe das coisas, mais ela tem um potencial enorme.
Priscila – Nem liga Nathália, Mike vive me bajulando desse jeito (rindo)
CAM. focaliza a professora que vai entrando na sala. Ela se dirige até o birô. A câmera vai mostrando uma vista panorâmica da sala, e mostra os alunos ocupando suas respectivas cadeiras, quando todo mundo ficou em silêncio.

Carina Lena Olin (Olha a sala inteira que já está todos sentados) – Ninguém mais faz reverência aos superiores, neste lugar?

CAM. focaliza todos os alunos se levantando das suas carteiras e fazendo reverência militar. E logo passa a focalizar a professora, que tem um olhar bem satisfeito.

Carina – Que fique claro, que quando vocês tiverem aula minha, quero que quando eu chegar neste lugar, todo mundo esteja em pé ao lado da sua carteira e quando eu me posicionar em frente a este birô, quero todos fazendo a devida reverência, estou sendo clara?
Todos os alunos – Senhora, sim Senhora!
Carina (olhos brilhando de satisfação) – Assim, está bem melhor, cadetes, podem se sentar.

CAM. focaliza todos os alunos se sentando.

[CORTA PARA] EXT. REFEITÓRIO DA ACADEMIA GEORGE WASHINGTON – DIA.

Cam. focaliza de longe um grupo de alunos sentados em uma mesa do refeitório comendo e conversando. A câmera vai se aproximando do grupo que conversa animadamente.

Mike (rindo da piada de Diego) – Cara deixa de ser tão mala! Que tipo de piada escrota é essa homem?
Nathália (rindo) – Ah Mike, dá um desconto para o Diego, ele se esforçou tanto para nos fazer rir...
Diego – É Mike, da um desconto, eu só tentei fazer vocês rirem.
Priscila – Diego, desde quando você é papagaio?
Diego – Mais gosta de me cortar.
Mike (olhando ao redor) – Gente, eu estou sentindo falta de alguém.
Nathália – É Mike, tudo bem que eu nem tenho muita proximidade com essa pessoa, mais já deu para notar a falta, a Aline não está aqui...
Priscila – Ah galera, nada demais, ela tinha que ver os horários da equipe de treino.
Diego – Desde quando essa menina ociosa, que o máximo de esporte que acontece na vida dela é suspirar por Kimi Raikkonen.
Nathália – Que maneiro, é tão complicado ver mulheres que curtem a Fórmula 1.
Mike – Nathália você curte Fórmula 1?
Priscila (rindo) – Mais uma para o fã clube feminino da F1.
Diego (cara emburrada) – Mais era o que me faltava nesse lugar.

CAM. focaliza o rosto de Priscila, meio pálida e com uma expressão de total descrença. Logo após ela gira e mostra o rosto de Diego, Mike e Nathália e depois ela se foca na porta do refeitório por onde vem, entrando Aline de mãos dadas com um dos meninos da equipe de treino e eles se dirigem à uma mesa onde só tem pessoas da equipe de treino. A câmera volta para a mesa de antes e focaliza no rosto de Mike.

Mike (cara de surpreso) – Priscila, você sabia disso e nem tinha nos contado?
Priscila (cara de espanto) – Eu estou tão surpresa como você Mike...
Diego (rindo) – A Aline está podendo heim gente?
Nathália – Eu prefiro não falar nada, eu nem a conheço.
Mike – Priscila... o que deu nela?
Priscila – Não faço a mínima idéia, mais eu acho que isso foi depois que você disse que não queria nada com ela, como eu passei as férias todas foras, eu mal me comuniquei com ela, acho que só umas 2 vezes, pelo MSN.
Diego – Priscila abafa esse caso, você sabe que o Mike, não curte falar nisso.
Priscila (rindo) – É melhor deixar isso de lado, se não o Mike vai nos engolir daqui a pouco, de tanta raiva. Mudando o assunto para algo nada a ver, Nathália... eu sei que eu vou ser tua monitora, algo que nem combina comigo, mas... o que eu posso fazer.
Nathália (rindo) – Que é isso Priscila, o que exatamente os monitores fazem?
Priscila (pensando) – Você sabe que eu não sei direito, era para eu ter tido, mas eu consegui escapar de ter um monitor.
Mike (voltando a conversar) – Nathália é simples, eu não sei se você viu, mais os seus horários provavelmente são iguais ao da Priscila, tirando os alunos de menor idade, que eles colocam somente para encher o seu tempo vago, os monitores basicamente têm o dever de te ajudar no que você precise.
Diego (rindo) – Ah minha amada amiga, você está ferradinha... quem manda você ser tão CDFzinha?
Nathália – Diego, você é uma comédia cara.
Priscila (com cara de raiva) – Diego, você sabe quem é CDFzinha.
Mike (rindo) – Calma gente, mais ser monitor tem lá as suas vantagens.
Diego – Sim, o alojamento é diferente... tem algumas prioridades.
Priscila (cara meio emburrada) – Mais eu queria ter minha vida normal como antes...
Mike – Desde quando a tua vida era normal?
Nathália – Como assim Mike?
Diego (rindo) – Priscila é uma das meninas mais, concorridas da George Washington.
Priscila (vermelha de vergonha) – Nathália, não liga não... Isso é mentira deles.

Nisso Priscila olha o seu relógio e vai se levantando da mesa.

Priscila – Gente eu vou ter que ir, eu esqueci que agora vai ser a reunião de orientação dos monitores e sabem, eu agora sou uma deles...
Diego (rindo) – Vai lá, pequena gênia do barulho!

Priscila olha com cara de fúria para Diego, mas acaba indo embora.

Mike (gritando) – Priscila, a gente se vê!

Priscila se volta para os 3 que ainda continuam na mesa

Priscila (rindo) – Nathália, quando eu souber o teu horário eu falo para você.
Nathália – Obrigada, se cuida!

Priscila sai do foca da câmera e a conversa continua.

[CORTA PARA] mesa onde se encontra Aline, com outra turma completamente diferente, do outro lado do refeitório.

Menina 1 (rindo) – Aline, eu não sei como você agüentava ficar com aquela turminha esquisitona lá.
Aline (meio sem graça, mas mantendo a pose) – Eu não sei também.
Menina 2 – Ainda bem, que nós abrimos teus olhos, para o que estava acontecendo ao teu redor, àquela turma lá, só presta quando você está interessado em algo que tenha a ver com trabalho ou provas.
Aline – Acho que foi mesmo.

[CORTA PARA] mesa se Diego, Natália e Mike.

Nathália (sem graça) – Gente, eu tenho que perguntar uma coisa para vocês, eu sei que eu sou muito nova no meio de vocês e tudo mais, só que eu não consegui evitar, notar nisso.
Diego – Fala mulher, o que você quer saber?
Mike – Não fique envergonhada, você é nossa amiga agora, pode perguntar qualquer coisa.
Nathália – É que eu fico meio sem graça de falar certas coisas, até porque, eu não tenho nada a ver com a vida de vocês e nem sou tão enturmada assim...
Mike – Você está me assustando, o que é?
Diego – É Nathália, fala logo o que é.
Nathália – Eu sei que eu não conheço vocês bem, mas eu achei a Aline meio estranha, como se minha presença tivesse incomodado ela de alguma forma.
Diego – Garotas vai entender.
Nathália – Ah, Diego... deixa desses comentários, sem noção.
Diego – Uh, desculpa Nathália.
Mike – É verdade Nathy, eu posso te chamar assim?
Nathália – Claro que pode, sem problemas.
Mike – Eu também a achei estranha, desde o momento que eu a vi.
Diego – Vai ver que ela ainda não se recuperou do não, que recebeu no baile de formatura.

CAM. focaliza exclusivamente o rosto de Mike, que fica avermelhado, no fim da frase de Diego, depois ela se volta para um ângulo mais aberto, de onde da para ver os 3.

Nathália (olha para Mike) – Você fez isso com a garota?
Mike (vermelho) – Fiz sim, Nathália... eu não queria enganá-la.
Diego – O Mike, sempre foi muito amigo, e eu acho que as coisas acabaram se confundindo no meio do caminho da parte dela e isso quase nos afastou totalmente, mas o que um tempo fora não resolvesse ou pelo menos deveria amenizar a situação.
Nathália – E como a Priscila encarou tudo isso?
Mike – Normal, sabe... elas são amigas desde sempre dentro deste lugar, acho que isso não iria abalar a amizade das duas.

[Ao fundo se escuta a sirene do retorno às aulas]

Mike (se levantando) – Eu tenho que ir nessa, eu tenho aula diferente da de vocês agora, eu vou para uma coisa insuportável.
Diego – Eu vou fazer exercícios, ninguém merece.
Nathália (rindo) – Larga, de ser preguiçoso, eu também vou fazer exercícios agora.
Mike – Boa sorte para os dois.

[CORTA PARA] EXT. ÁREA DE EXERCÍCIOS DA ACADEMIA GEORGE WASHINGTON – TARDE.

CAM. focaliza uma fileira de alunos todos bem parados e em posição de sentido. Depois focaliza o rosto de Diego, que está vermelho de tanto correr, vai passando na horizontal mostrando a cara de vários alunos, mostra a de Nathália e por último mostra a de Priscila, que também está bastante vermelha de tanto correr. A câmera passa a focalizar o professor que está falando.

Professor Tom Cruise (gritando) – Você estão muito fracos! Nunca vi uma turma tão molenga como vocês! Isso aqui é só o começo de todo um ano letivo, quero que vocês até o fim do ano estejam bem melhores do que agora. Amanhã 5h40 quero todos correndo aqui.

[Ao fundo se escuta a sirene do fim da aula]
Professor (gritando) – Dispensados! Menos Priscila e Diego, quero vocês aqui!

Diego fala uma coisa perto do ouvido de Priscila.
Diego (sussurrando) – O que esse mala, quer logo agora no começo do ano.
Priscila (rindo, sussurra) – Não faço a mínima idéia, mas é melhor a gente parar de falar desse jeito, se não ele vai pegar no nosso pé.
Professor (gritando) – O que vocês estão sussurrando aí?
Priscila (querendo rir da situação e se contendo) – Er, nada não professor, o Diego, só estava comentando de como...
Diego (interrompendo) – De como o dia está quente professor.
Professor – Tem certeza disso mocinha (olhando para Priscila).
Priscila (com uma cara séria para fingir) – É sim, professor... ficar aqui no sol, muito tempo da um pouco de calor.
Professor (falando secamente) – Eu não perguntei se era quente ficar aqui parado no sol, eu perguntei se era disso que ele estava falando, poupe-me dos teus detalhes.
Priscila – Senhor, sim Senhor!
Professor – Bom o que eu queria saber é se vocês estão tratando bem a novata?Diego – O que a Nathália tem a ver com a situação?
Professor (ficando um pouco irritado) – Você não faz a mínima idéia de quem ela seja?
Diego – Me desculpe senhor, mas eu não faço a mínima idéia de quem ela seja, só sei que ela não é daqui.
Priscila – Nós deveríamos saber de alguma coisa?
Professor – Eu acho que a situação é mais complicada do que eu pensava.
Diego – Professor, o senhor pode nos falar a final quem ela é? Tudo bem que nós não tratamos a menina mal, ela até que se enturmou com a gente.
Priscila – Mas nós precisamos saber com quem estamos lidando.
[CORTA PARA] CORREDOR DAS SALAS DE AULA.
CAM. focaliza uma conversa entre Aline e Nathália.
Aline (sorrindo) – Nathália, o que você está fazendo por aqui sozinha, onde estão o resto do pessoal?
Nathália (cara de cansada) – Ah, Aline... eu acabei de sair da aula de exercícios e Diego e Priscila ficaram lá com o professor, eu não entendi o motivo mas...
Aline – Nossa que estranho, muito estranho.
Nathália (rindo) – Que nada, besteira... depois nós perguntamos para eles o que era, aposto como eles não vão resistir e vão nos falar.
Aline (rindo) – É, verdade, você tem mais alguma aula agora de tarde?
Nathália – Graças a Deus não... eu só necessito de um banho, eu estou imunda.
Aline (rindo) – Se acostuma com essa vida Nathália, é assim que as coisas vão ser por aqui, até o fim do ano pelo menos.
Nathália – Eu não sei se vou agüentar ficar aqui...
Aline – Que é isso, você aprende, e depois você nem quer ir mais embora daqui, essa fase de não querer ficar, é normal, acontece com todo mundo que pisa neste lugar.
Nathália – Mas é que...
Aline – Ânimo mulher! Deixa de história, você tem a mim, a Mike, Priscila e o Diego, para qualquer coisa, desculpa por hoje logo cedo, é que eu estava meio envergonhada de falar para o pessoal que eu estou namorando com um dos meninos da Equipe de Treino.
Nathália (com um sorriso leve no rosto) – Que é isso Aline, você não deve desculpas nenhuma, pelo contrário... Primeiro dia de aula é meio tumultuado.
Aline (rindo) – Isso é verdade. O que você pretende fazer agora??
Nathália – Tomar um bom banho e esperar a janta, não é uma má idéia.
Aline (rindo) – Então vai lá, eu ainda tenho que pegar uns livros, a gente se fala na hora de janta.

[CORTA PARA] ÁREA DE EXERCÍCIOS DA ACADEMIA GEORGE WASHINGTON – TARDE – QUASE NOITE.

Professor – Por isso vocês tem que cuidar muito bem dela e a tratar a pão de ló, e como eu a vi andando com vocês vou confiar que vocês irão fazer o melhor, e nada de sair espalhando isso pelos corredores, se não eu vou saber quem é e a coisa vai ficar feia para o lado de vocês, nada de tumulto ou confusões, me ouviram?

CAM. focaliza o rosto de Priscila e de Diego, eles estão com cara de espanto.

Priscila – Senhor, sim Senhor!
Diego – Sim Senhor!
Professor – Estão dispensados.

[CORTA PARA] REFEITÓRIO – NOITE.

CAM. focaliza a mesa onde se encontram sentados, Priscila, Mike, Diego, Nathália e Aline.

Priscila – Nathália, que razão te levou a não nos contar quem era você de verdade??
Diego – É, da para nos contar??
Nathália (assustada) – Gente, vocês tem que entender, eu não podia contar...
Aline – Não podia?
Mike (surpreso) – Isso é uma notícia bem espetacular...
CAM. focaliza o rosto de Mike, Priscila, Diego e Aline, que estão com uma cara de surpresa.

[FADE OUT]
[Música no fundo 4Ever – The Veronicas]
[Créditos rolando]


Elenco:
Keira Knightley como Priscila
Chris Evans como Mike
Sophia Bush como Aline
Tom Welling como Diego
Bethany Joy Lenz como Nathália

Convidados Especiais:
Professora como Lena Olin
Professor como Tom Cruise

Música Tema:
4Ever

Escrito por:
Wendy Finco e Daniel Guedes

Idéia Original:
Wendy Finco

Nenhum comentário: