segunda-feira, 22 de outubro de 2007

1.04 – JUST ANOTHER DAY

1.04 – JUST ANOTHER DAY

[Fade in, a partir de tela preta]

[No fundo ouve-se a voz de Aline, enquanto está rolando cenas do capítulo anterior]

Aline – No capítulo anterior de 4 Ever, algumas revelações bombásticas, todos ficam sabendo realmente o motivo de Nathália ter ido estudar nesse colégio e também souberam do que Priscila passou as férias inteiras fazendo longe deles]

CAM. mostra o interior do quarto de Mike e Diego, focaliza Diego, que ainda está deitado na cama, mostra Mike entrando dentro do quarto.

Mike (gritando e sacudindo Diego) – Diego acorda cara! Nós estamos atrasados.
Diego (com uma voz sonolenta) – O que? Me da só mais 5 minutinhos por favor.
Mike (com raiva) – Que mais 5 minutinhos nada Diego, você necessita acordar agora! O café da manhã já está sendo servido e você conhece a pontualidade desse lugar daqui.
Diego (com os olhos fechados) – Não amola Mike, eu vou daqui a pouco.
Mike – Bom cara, você ainda tem que se arrumar e você continua deitado, você vai perder o café e vai ficar com fome, até a hora do almoço, faça o que bem entender.

Abertura da série [Música]

Legenda do Episódio de Hoje: “Just Another Day”

[Em tela preta volta ao antigo diálogo]


[CORTA PARA CORREDOR DO COLÉGIO]

Priscila (rindo) – Nathália, eu achava que você não ia acordar nunca, eu te chamei umas 5 vezes.
Nathália (gargalhando) – Nem me fala, eu estou esgotada da aula de ontem, eu nunca tinha corrido tanto em toda a minha vida como ontem.
Priscila – Nem me fala, mas agora a tua vida vai ser sempre assim, eu já estou até acostumada com isso tudo, só que algumas vezes eu fico muito cansada.
Nathália – Eu nem percebi que você tinha problemas para acordar como a galera falou. (rindo)
Priscila – Viu, esse pessoal fica querendo me desacreditar.
Nathália (gargalhando) – Eu não falei nada, eu acho que peguei essa coisa de querer dormir até demais, é que ontem foi tão puxado, início de aula, eu também não estou acostumada com essa vidinha muito regrada.
Priscila – A, em questão de vidinha regrada, eu já estou mais do que acostumada, toda a minha vida foi assim.
Nathália – Sabe o que eu estranhei, mudando totalmente de assunto...
Priscila – O que?
Nathália – Eu não vi o Diego na corrida matinal hoje.

[CORTA PARA O QUARTO DE DIEGO E MIKE]

CAM. mostra a porta sendo abruptamente um professor entrando e Mike saindo de fininho do quarto.

Professor (gritando) – Diegoooooooooooooo! O que você ainda faz na cama a essa hora!
Diego (pulando da cama e prestando continência) – Pro... prof... professor!
Professor – Nem me venha com esse papo de “professor”, o que você faz deitado ainda?
Diego – Er, professor... eu não consegui acordar, ainda não me acostumei com o horário de novo.
Professor (gritando) – Eu não quero saber se você se acostumou ou não se acostumou, normas são normas! Agora passe para o banho e eu quero ver você no refeitório daqui a 10 minutos no máximo.

[CORTA PARA REFEITORÍO]

Mike chega perto das meninas, e abraça Priscila.

Mike (sorrindo) – Bom dia meninas!
Priscila – Bom dia Mike!
Nathália – Bom dia Mike.
Priscila – O que foi que aconteceu com o Diego, que não apareceu na aula hoje logo cedo?
Nathália – É ele faltou e o professor ficou irado com ele.
Mike (rindo) – Eu notei que ele estava irado, no momento que ele entrou no nosso quarto hoje.
Priscila – O que foi que aconteceu?
Mike – Eu acho que ele adquiriu o teu problema, ele não conseguiu levantar e como eu não tenho essa corrida, eu também não acordei e não coloquei o despertador.
Nathália (gargalhando) – Isso quase que aconteceu comigo também, eu só não continuei dormindo porque Priscila me acordou se não eu também teria perdido a hora.
Mike – Bando de dorminhocos, vocês não dormem direito não é?

Aline vem chegando perto deles e escuta a conversa.

Aline – Olha quem fala heim Mike, que também não acordou.
Mike (rindo) – Eita Aline, e você, por onde andou?
Priscila – Ela nem corre comigo e com Nathy.
Aline (pensando) – Bom, eu acordei cedo isso é fato, mas é que a professora me fez o favor de me chamar para ajudar ela numas coisas.
Nathália – O que ela queria contigo?
Aline (olhos brilhando) – Eu vou fazer parte da seleção dos novos integrantes da equipe de treino desse ano.
Mike (rindo) – Meus parabéns Aline, você merece, ótima capitã você.
Priscila – Fala sério, você fica feliz por uma coisa dessas?
Mike – Fala sério Pri, o que deu em você para falar desse jeito da equipe de treino.
Nathália (confusa) – Gente o que é equipe de treino?
Aline – É a melhor coisa que poderia acontecer com qualquer um que entra nessa academia, é ser parte da equipe de treino.
Priscila – Eu acho esse lance de equipe de treino, uma furada, daquelas bem grandes, uma perca de tempo.
Mike – Nathália, nem escuta o que essa menina está falando, ela só fala isso, porque ela tentou entrar ano passado na equipe de treino e...
Aline (cortando Mike) – E não foi selecionada.
Nathália – Só por isso que você não gosta da equipe de treino?
Priscila – Não é por isso, na equipe de treino só tem robôs, as pessoas nem olham para outros lugares quando se está treinando.
Aline – Nada disso, eu olho para todos os lugares, principalmente para os nossos companheiros de treino. (rindo)
Priscila – Detalhe, Aline só pensa em homens.
Mike (contendo o riso) – É verdade, ela só pensa em homens.
Priscila (rindo) – E tem coisa melhor? Mesmo eles só nos dando trabalho e nos perturbando quase o tempo todo, no fim das contas eles servem para alguma coisa.

[CORTA PARA CORREDOR EM DIREÇÃO DO REFEITÓRIO]

Cam. de frente para a câmera Diego é focalizado de longe, ele vem correndo em direção, Diego passa pela frente da câmera, que somente o acompanha de longe, mostra Diego entrando apressadamente no refeitório.

[CORTA PARA INTERIOR DO REFEITÓRIO]

Diego (cara exausta, prestando continência) – Senhor, me apresentando aqui.
Professor (olhando para o relógio) – Você sabe que está atrasado não sabe?
Diego – Senhor sim, senhor!
Professor (gritando) – Você sabe que vai ter que arcar com as conseqüências não sabe?
Diego – Senhor sim, senhor!

[CORTA PARA INTERIOR DO REFEITÓRIO, PERTO DE MIKE, ALINE E PRISCILA]

Nathália – Coitado do Diego.
Priscila – Eu vou ver o que eu posso fazer por ele.
Mike (estático) – Priscila, eu acho melhor você não se meter nisso.
Aline – É, verdade o Mike tem razão Pri.
Priscila – Claro que eu tenho que fazer algo, eu não vou deixar o Diego se ferrar na mão daquele cara, esperem aqui

CAM. pega uma tomada de frente de Priscila, que caminha em direção ao professor e a Diego.

Priscila (prestando continência) – Senhor, permissão para falar Senhor!
Professor (lança um olhar furioso) – Permissão negada senhorita.
Priscila (furiosa) – O Senhor não pode falar desse jeito com ele.
Diego – Priscila cala a boca, não piora a situação.
Professor – Você ousa me falar o que eu devo fazer ou deixar de fazer mocinha?
Priscila – Eu não estou lhe desafiando, só estou lhe mostrando o que é questão de justiça.
Professor (olhar de fúria) – Se você me dirigir a palavra mais uma vez, você vai ter que enfrentar as conseqüências dos teus atos, está me ouvindo, pelo seu bem eu lhe aconselho a sair daqui e a voltar ao seu lugar.
Diego – É Pri, sai daqui e deixa eu resolver isso sozinho.
Priscila (com raiva, meio vermelha) – Eu não vou para canto nenhum!
Professor (furioso) – Eu falei que era para você sair daqui, você não me fez caso, eu quero ver você no fim do dia para eu te falar o castigo e quer saber, eu nem ia fazer nada com o teu amigo, mas agora que você se meteu, eu vou querer os dois, no fim das aulas lá na parte do campo. Agora estão dispensados.

Diego e Priscila prestam continência.

CAM. focaliza o professor saindo de perto deles, depois se volta para o olhar de fúria de Diego, que rapidamente sai de perto de Priscila, logo após se foca no rosto de perfil de Priscila, mostrando o rosto de decepção. Desvia dela e mostra Mike, Aline e Nathália, vindo em direção a ela. Aline vem na frente do grupo.

Aline abraça Priscila e fica abraçada com ela.
Aline (sussurrando no ouvido de Priscila) – Não liga para o Diego, ele tem sido o maior idiota, você tentou ajudar ele.

CAM. focaliza uma gota de lágrima saindo do olho de Priscila.

Aline solta Priscila e Mike abraça ela e da um beijo na cabeça dela.

Mike – Vamos sair daqui, acho que as pessoas não precisam saber mais do que elas já estão sabendo.
Nathália – É, vamos mesmo.
Priscila – Gente eu estou bem, quer dizer... (chorando)
Mike – O que vocês acham de eu ir atrás do Diego e conversar com ele?
Nathália – Eu acho uma boa, pode ir Mike, nós prometemos que cuidamos dela para você. (sorrindo)
Mike – Tudo bem, eu vou atrás dele, mais eu volto... Levem ela lá para fora, pegar um ar, esse tipo de coisas...

CAM. mostra Mike secando as lágrimas de Priscila e dando um beijo no rosto.

Mike – Se cuida.

CAM. focaliza a saída de Mike e volta rapidamente para o grupo das meninas.

Nathália abraça Priscila e começa a puxar ela para o outro lado do refeitório onde é a saída.

[CORTA PARA ÁREA EXTERNA DA ACADEMIA MILITAR GEORGE WASHINGTON]

Diego (olhos cheio de água falando sozinho) – Como eu sou burro, burro demais! Onde que eu estava com a cabeça para fazer o que eu fiz.

Mike vem logo atrás dele correndo.

Mike – Diego! Diego! Volta aqui cara!
Diego (limpando os olhos com as costas as mãos) – Fala cara, o que você quer.
Mike – O que deu em você homem? Porque você tratou a menina daquele jeito?
Diego – Ela não precisava ter feito aquilo Mike, ela não precisava, eu sei me virar.
Mike – Mas não precisava de você ter olhado para ela daquele jeito.
Diego – Deixa cara, eu não vou falar com ela, nem tão cedo.
Mike – Deixa de ser besta, você vai falar com ela daqui a pouco, você esqueceu que vai ter que pagar?
Diego (olhando para o chão) – É mesmo.

[CORTA PARA QUARTO DE PRISCILA E NATHÁLIA]

As meninas sentadas na cama de Priscila e ela se derramando em lágrimas.

Priscila (voz chorosa) – Gente, eu não fiz por mal, eu juro a vocês que não era a minha intenção que o Diego se metesse em mais problemas.
Nathália (abraçada com Priscila) – Nós sabemos Pri, não liga para isso não, relaxa um pouco, daqui a pouco ele vê a burrada que ele fez e vem pedir perdão.
Aline (segurando a mão de Priscila) – Eu concordo.
Priscila – Eu fiz a maior burrada de todo a minha vida, eu não devia ter feito o que eu fiz.
Aline – Garota, garota, esquece isso, daqui a pouco vocês se falam de novo, tenta relaxar um pouco.
Priscila (nervosa) – Não tem como eu ficar tranqüila, não tem como eu relaxar e muito menos eu esquecer, o Diego é meu amigo.
Nathália – Aline, deixa ela chorar, que chorar faz bem para a alma, lava tudo.
Aline – Pri, você vai para a aula, ou você fica?
Priscila – Line, eu vou para aula, hoje é meu segundo dia e eu tenho que vigiar esta menina aqui.

[CORTA PARA ÁREA EXTERNA DA ACADEMIA MILITAR GEORGE WASHINGTON]

Mike – Homem, vamos para a aula, que é melhor, daqui a pouco tudo vai voltar a ser como era antes.
Diego – Nem tudo Mike, nem tudo.

CAM. focaliza Mike e Diego saindo do local onde se encontravam e dirigindo-se para a sala de aula dentro do prédio principal.

[FADE OUT]
[Música no fundo 4Ever – The Veronicas]
[Créditos rolando]


Elenco:
Keira Knightley como Priscila
Chris Evans como Mike
Sophia Bush como Aline
Tom Welling como Diego
Bethany Joy Lenz como Nathália

Convidados Especiais:
Professor como Tom Cruise

Música Tema:
4Ever

Escrito por:
Wendy Finco e Daniel Guedes

Idéia Original:
Wendy Finco

Nenhum comentário: