domingo, 14 de outubro de 2007

1.03 – THE BIG SURPRISE PART 2 (A Grande Surpresa Parte 2 )

1.03 – THE BIG SURPRISE PART 2 (A Grande Surpresa Parte 2 )

[Fade in, a partir de tela preta]

[No fundo ouve-se a voz de Mike, enquanto está rolando cenas do capítulo anterior]

Mike – Nos capítulos anteriores de 4 Ever, nós voltamos às aulas e com isso novas amizades, novos professores, novos horários, com tudo isso novas histórias e altas situações. Enquanto Diego e Priscila sofrem o impacto de uma notícia bombástica, Aline se aproxima um pouco mais de Nathália...

CAM. focalizada no rosto de Mike, Priscila, Diego e Aline, que estão com uma cara de surpresa e espanto.

Aline – Sim, mas agora você pode nos falar, até porque a Priscila e o Diego, já sabem do que se trata a situação e não tem problema agora.
Diego – É Nathy, fala para eles.
Mike – Gente, parem de fazer pressão, ela fala se quiser

Mike coloca a mão no ombro de Nathália e fica segurando de leve.

Nathália (com um sorriso meio de lado) – Bom, é o seguinte galera... Para falar a verdade, ninguém era para ter sido informado dessa situação, porque mais cedo ou mais tarde, eu acabo sendo descoberta de novo e cá para nós, eu não agüento mais tudo isso e fora que é algo tão complicado e complexo gente.
Mike – Você vai esconder isso até quando?

Abertura da série [Música]

Legenda do Episódio de Hoje: “The Big Surprise Part 2” (A Grande Surpresa Parte 2)

[A câmera focada encima deles, porém, longe, vai se aproximando até chegar bem perto deles novamente]

Nathália (sussurrando) – Tudo bem gente, eu vou contar, até porque vocês tem sido tão legais comigo e não é justo dois saberem e o resto não, fica até muito chato, agora fiquem bem perto de mim, porque eu não posso sair falando muito alto.

Priscila, Diego, Aline e Mike, ficam mais próximos um do outro, para ouvir o que Nathália, tinha a falar sobre o problema.

Diego (meio agitado) – Vai logo menina, conta tudo para todo mundo!
Priscila (rindo) – Baixa teu fogo Diego, você já sabe o que é.
Diego (faz uma cara de emburrado) – Sua sem graça.
Mike – Vocês dois, podem deixar a menina falar, ou está meio difícil?
Aline – É gente, só porque vocês sabem, não quer dizer que nós sabemos.
Diego – Calma gente, desculpa, prossiga Nathy.
Aline – É Nathália, conta logo, se não eu vou morrer de tanta curiosidade!
Priscila – Shiiiii, falem baixo, vocês querem que ela conte? Façam silêncio!
Nathália – Obrigada Priscila... (sussurrando) Gente é o seguinte, meu pai e minha mãe, são químicos e os dois trabalhavam para uma grande empresa química que, diga-se de passagem, era privada, não tinha relação nenhuma com o nosso governo, porém, dois anos atrás uma vez meu pai ficou trabalhando até tarde no escritório e ouviu uma conversa muito sinistra, que por sinal se ele não tivesse ouvido, eu não estaria nessa situação agora.
Diego – O que foi que ele ouviu? Heim? Heim?
Aline (indignada) – Diego da para parar? Você, já não sabe da história?
Diego – Eu só sei por cima, desculpa.

Priscila, que estava ao lado de Diego, abraça ele e fica meio abraçada.

Priscila – Liga não Diego, ela não entende... pode continuar Nathália.
Nathália – Diego liga não, toda vez que você quiser eu paro de falar e respondo, mas continuando, o caso é que o dono da empresa que meus pais trabalhavam se meteu numa sociedade com uns russos, e eles estavam fazendo coisas ilegais no nome da empresa, só usando ela como fachada.
Mike – O que foi que eles fizeram?
Nathália – Lembra daquela explosão que teve numa das estações de pesquisas ambientais do governo em Utah, faz dois anos e alguns meses?
Diego – Eu não me lembro disso...
Aline (rindo) – Diego, você não se lembra nem do que você comeu hoje na hora do almoço, quanto mais dois anos atrás.
Mike – Lembro sim, isso repercutiu em todo o país, impossível, não ficar sabendo.
Nathália – Pois então, o que causou isso, foi uma coisa que meus pais desenvolveram tipo uma bomba, só que ela é de um tipo de destruição diferente, e eles queriam usar a fórmula, para fazer a mal, coisa de gente malvada e perversa. Mas esse nem foi o único ataque que foi feito, só que até então, meus pais não sabiam, que era a criação que eles tinham desenvolvido que estava sendo usado, quando meu pai descobriu, ele falou logo com minha mãe e ela achou melhor informar isso às autoridades.
Aline – Tua mãe estava coberta de razão, muitas pessoas morreram nesse ataques.
Mike – Concordo com o que Aline falou, tua mãe fez a melhor coisa.
Diego – Ei, deixem ela continuar, agora que tudo estava ficando bom, vocês atrapalham a história!
Aline – Vamos combinar, que poderia ter sido sem grosseria.
Diego (meio irritado) – Aline...
Priscila (interrompe) – Tudo bem gente, se acalmem, deixa ela continuar, depois vocês batem boca por isso.
Nathália – Deixa eu continuar, antes que volte a ter uma confusão... pois então eles foram atrás do FBI, para eles tomarem uma providência, o pessoal do FBI achou que era melhor a gente ficar protegido, por conta de serem pessoas influentes, porque querendo ou não, nós temos certeza que tem gente do governo por trás de tudo isso, e com isso, eles acharam mais seguro nós fazer “desaparecer” da face da terra.
Aline – Eles descobriram que os teus pais estavam sabendo do que eles estavam fazendo?Nathália – Ficaram o pior, é que eles souberam muito rápido e nós tivemos que sair de perto de tudo que nós gostávamos, e foi tão estranho.
Diego – Eles ficaram perseguindo vocês?
Nathália – Ficaram, o tempo todo, ameaçando e o pior de tudo, é que toda vez que nós éramos mandados para algum lugar eles descobriam muito rápido, onde nós estávamos. E nos tivemos que nos mudar de novo, vocês não tem noção de como é terrível ficar se mudando o tempo todo.
Mike – Imagino.

Mike segura a mão de Nathália e fica olhando para ela.

Priscila – E agora, o que teus pais fazem??
Nathália – Ah, meu pai ganhou nova profissão e minha mãe agora fica em casa, ela quase endoidou quando ela teve que abrir mão de trabalhar, para ficar em casa, mais agora eu acho que ela já se acostumou com isso...
Priscila – E me diz o que teu pai faz agora?
Nathália – Meu pai é militar agora, só assim dava para eu estudar aqui e ficar sob uma melhor guarda.
Mike – Minha nossa Nathy, que coisa complicada.
Nathália – Minha mãe passa praticamente o tempo todo dentro de casa, fazendo “coisas do lar”, agora ela penou demais, tipo, ela não sabia fazer nada logo no começo, agora ela já se acostumou, a final, são 2 anos cuidando da casa.

Todo mundo começa a rir na hora.

Aline – Bom, agora que todo mundo conhece a história e estamos avisado de tudo, eu tenho uma pergunta a fazer.
Mike – Faz.
Aline – Quem vai ter aula de química, fora eu?
Priscila – Eu vou...
Nathália – Eu também vou mais isso é óbvio, uma vez que se Priscila tem, eu também tenho.
Aline – Priscila, você viu o novo professor de química?
Diego – Ei gente, falar de homens não dá.
Priscila – Vi sim, ele é novo.
Aline – Ele é um coroa muitooooo gato.
Nathália (da uma risada muito alta) – Eu preciso que vocês me digam, será que eu puxei ao meu pai?
Aline – Como assim, nós nunca vimos teu pai.
Nathália – Você achou ele gato.
Aline (cara de confusa) – Eu?
Nathália – Sim, você mesma, você o chamou de coroa gato.
Aline (fica vermelha na hora) – O professor novo de química é teu pai?
Diego (rindo) – Isso que da ficar falando de coroas gatos, eu falei para você ficar calada.
Mike – É o Diego essa vez acertou em cheio.
Aline – Nathália me perdoa, sério mesmo, nem passou isso pela minha cabeça.
Priscila – Aline, você é ótima!
Nathália (rindo) – Sem problemas, fica tranqüila.
Aline (meio sem graça) – Desculpa.
Diego (rindo) – Ela mandou você ficar quieta. Mais lembra cuidado com a mãe de Nathália, você não quer ver uma dona de casa em fúria.
Mike – Tipo uma Desperate Housewives.

Todos começam a rir inclusive Aline.

Nathália – Ela já foi uma Desperate, agora ela está muito calma.
Aline – Certo gente parem de me lembrar dessa mancada feiosa.
Diego – Quem manda (rindo).
Nathália – Diego deixa a menina. Aline, não se preocupa, passou. E minha mãe se garante em questão de beleza, eu acho ela muito bonita.
Mike – Então é por isso que você é desse jeito.
Priscila – Cantou você Nathália (rindo).
Mike – Deixa de história Diego...
Aline – Voltando um pouco, eu sei que nós saímos do assunto por minha conta, mais... Nathália, você já deve estar cansada de ficar se mudando.
Diego – Que comentário mais besta Aline, é óbvio que ela deve estar cansada de ficar se mudando, deve ser uma vida tão fatídica.
Aline – Deixa de ser tão mala Diego.
Diego – Deixa de ser tão grossa Aline.
Priscila – Gente, da para parar, por favor?
Mike – Isso mesmo Priscila, estou com você... Sendo chato ou não, ela está aqui agora e daqui ninguém vai tirá-la, aqui está tudo 100% seguro, sem preocupações.
Nathália – Coloca protegida nisso, eu ganhei até monitora, o tempo todo, nada aqui dentro param mim é por acaso.
Diego – Então se não é por acaso, é por quê?
Priscila – Essa eu sei responder.
Mike – Como assim você sabe responder?
Priscila – Eu sou a monitora dela, para ficar de olho nela, se algo de “anormal”, acontecer eu tenho meio que proteger dela, até chegar uma ajuda competente.
Diego – Priscila, sua TRAÍRA! Você sabia de tudo e ficou escondendo isso de nós?
Priscila – Me desculpem galera, eu não podia falar nada para ninguém.
Aline – Então foi por isso que você passou as férias distante de mim?
Priscila – É, tipo esse papo do meu pai ser transferido foi uma coisa para encobrir meu real paradeiro essas férias todas.
Mike – E o que você passou fazendo nas férias?
Priscila – Eu passei as férias recebendo orientações sobre segurança, aulas de luta e por aí vai à listinha do que eu passei o verão todo fazendo, num fim de mundo, onde eu não podia me comunicar com ninguém, e quando era para falar com meus pais era coisa de segundos só para dizer, pai estou bem, te amo...
Nathália (cara de surpresa) – Isso, não me falaram, só me falaram que a monitoria era só para eu me adaptar com o colégio e para eu não ficar muito tempo sozinha.
Mike – Nunca confie em palavra de gente que é militar, a palavra deles é igual a palavra dos antigos piratas, sempre duvidosa.
Nathália (rindo) – Piratas, foi uma ótima comparação.
Diego – Caramba Pri, então você deve estar uma fera na luta.
Priscila (rindo) – É não da para confiar mesmo, eu estou sabendo um pouco, não muita coisa porque nem foi só isso que eu aprendi.
Diego – Tipo o que??
Nathália – Diego, Diego, ela não pode sair contando tudo por aí.
Diego (confuso) – Porque não? Você contou a tua história, porque ela não pode contar o que ela aprendeu? Quem sabe ela pode me dar algumas aulinhas.
Priscila – Ah, eu aprendi coisas básicas se alguém vier atacar ela e eu estiver por perto, vai levar uma boa surra (rindo).
Mike – Priscila, agora você me deu medo, eu quero ser teu amigo para sempre.
Aline – Eu estou pasma com toda esta história.
Diego – É eu também estou... nunca pensei que eu ia me tornar amigo de uma pessoa que é caçada por bandidos, isso é tão emocionante.
Aline – Que comentário mais imbecil Diego.
Diego (meio zangado) – Deixa de ser grossa menina!
Mike (rindo) - E tudo começa de novo...
Priscila – É melhor parar por aqui.
Mike – Que tal nós irmos para lá fora, aqui está meio quente.
Nathália – Ótima idéia, nós podemos ficar conversando lá...
Priscila – É, lá é mais ventilado também, nós ficamos lá até a hora do toque de recolher para os quartos.
Aline – Nem me fala em quartos, eu fiquei com uma novata muito esquisita.
Nathália – Minha colega de quarto é legal.
Diego – Deixa eu adivinhar... você ficou junto com a Pri?
Nathália (rindo) – É ela agora é minha guarda.
Mike – Espero que ela tenha melhorado, porque na hora de dormir o mundo acabava e ela não acordava.
Priscila (rindo) – Nathy, nem liga isso é mera intriga da oposição, eles que não acordam e dizem que sou eu que não acordo.
Aline – Agora, eu vou ter que concordar com os meninos, se lembra daquele treinamento surpresa? O que foi aquilo, um barulho danado, e Priscila dormindo como se nada estivesse acontecendo, foi muito hilário, eu ri demais.
Priscila – Amam queimar meu filme.
Mike (rindo) – Admite Pri, que você não consegue acordar assim, tão facilmente.
Priscila – O que? Vocês precisavam ver o que acontecia com as pessoas que não acordavam naquele lugar...
Mike – O que eles faziam?
Priscila – Para começar, não sei de onde eles encontraram a informação que eu tinha sérios problemas para acordar, mais eu sei que eles descobriram.
Diego – Todo mundo conhece esse teu problema.
Nathália, Diego, Mike e Aline começam a rir.

Priscila – Gente é sério, lá todo mundo acordava de qualquer jeito.
Aline – Desse jeito você me deixa assustada.
Diego – Conta as tuas aventuras...
Nathália – Espero que tudo isso não tenha te deixado traumatizada.
Priscila – Que nada, pelo menos agora eu não tenho problemas para acordar nunca mais (rindo).
Diego – Sorte tua Nathália, pelo assim você não vai morrer.

[Ao fundo se escuta a sirene sinalizando o toque de recolher]

Aline – Gente que é isso, agora nos temos que ir dormir mais cedo é?
Nathália – Espero que não tenha sido por minha causa isso.
Mike – Duvido, eles devem estar de olho no movimento do primeiro dia de aula.
Priscila – Então eu acho que é melhor a gente se encaminhar para os quartos, ninguém quer ficar logo nos primeiros dias em detenção.
Aline – Você é dispensada de detenção, agora a gente é bem diferente a situação.
Diego – Boa noite meninas

Todos se levantam da mesa se abraçam e saem andando.

CAM. focaliza os 5 saindo do refeitório em direção aos quartos.


[FADE OUT]
[Música no fundo 4Ever – The Veronicas]
[Créditos rolando]

Elenco:
Keira Knightley como Priscila
Chris Evans como Mike
Sophia Bush como Aline
Tom Welling como Diego
Bethany Joy Lenz como Nathália

Música Tema:
4Ever

Escrito por:
Wendy Finco e Daniel Guedes

Idéia Original:
Wendy Finco

Nenhum comentário: